O Grupo Renault está superando hoje uma importante etapa na China. Durante uma coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Xangai, Thierry Bolloré, CEO do Grupo Renault, apresentou um roadmap e ambições claras para o Grupo na região, incluindo a venda anual de 550.000 veículos, conforme o plano estratégico Drive the Future. Com isso, o Grupo abre um novo capítulo na história da Renault no mercado chinês de veículos elétricos, com a apresentação do novo Renault City K-ZE: um veículo mundial do segmento A 100% elétrico, urbano e com estilo SUV.

Durante a estreia mundial do Renault City K-ZE, o Grupo Renault ingressa no mercado de veículos elétricos mais importante e mais dinâmico do mundo. Seis meses após a apresentação do conceito no Salão do Automóvel de Paris, o sexto veículo elétrico da gama Renault está sendo revelado no Salão do Automóvel de Xangai.

Esta primeira apresentação pública demonstra a capacidade da Renault e da DRAC em transformar um novo carro-conceito elétrico em realidade, cuja comercialização será anunciada até o fim do ano.

Nascido de uma joint venture e concebido na China, o primeiro carro elétrico do segmento A será produzido na China por meio da joint venture entre a eGT New Energy Automotive Co, Ltd. e a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que tem parceria com a montadora local Dongfeng.

Sobre o Renault City K-ZE na China

Renault City K-ZEdesign elegante e exclusivo 

  • – Com linhas destacadas, silhueta robusta e compacta, o Renault City K-ZE também é equipado com faróis de rodagem diurna de LED.
  • – O Renault City K-ZE faz jus ao autêntico design dos SUVs, com uma distância do solo de 150 mm.
  • – Com uma distância entre eixos de 2.423 mm e um porta-malas de 300 litros, no melhor nível de seu segmento, o modelo é tanto confiável como prático para uso no dia a dia.
Renault City K-ZEconectividade centrada no ser humano e modos de recarga competitivos
  • – Os múltiplos modos de recarga fazem dele compatível com tomadas residenciais de 220 V e infraestruturas públicas. Em 50 minutos, a recarga rápida permite passar de 0% a 80% da carga da bateria. Permitindo completar 100% da carga, a recarga padrão leva apenas 4 horas para ser concluída, o que se adequa perfeitamente a um estilo de vida urbano e agitado.
  • – Um sistema interativo com tecnologia de ponta no segmento é equipado de uma tela colorida de LCD multifuncional touchscreen de 8’’, permitindo que os passageiros se mantenham permanentemente conectados por meio de um aplicativo – mesmo à distância. O sistema inclui navegação conectada e serviços que permitem monitorar as funcionalidades associadas ao veículo elétrico em tempo real. Os usuários também têm acesso a recursos como WiFi 4G, reconhecimento de voz e entretenimento online.
  • – O Renault City K-ZE é equipado com sensores de partículas finas (PM2.5), um sistema de controle que avalia a qualidade do ar na cabine e alterna automaticamente o modo de circulação externo para interno, permitindo criar um espaço interno saudável e refrescante.
Renault City K-ZE: altos padrões de qualidade
  • – Fabricado na China, o Renault City K-ZE responde rigorosamente aos padrões de qualidade mundiais, contando com a tecnologia elétrica avançada da Renault.
  • – As funções de segurança integradas incluem o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e a câmera de ré.
Sobre o Grupo Renault
Montadora de automóveis desde 1898, o Grupo Renault é um grupo internacional presente em 134 países, tendo vendido quase 3,9 milhões de veículos em 2018. O Grupo emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores, tem 36 unidades industriais e 12.700 pontos de venda espalhados pelo mundo. Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia no desenvolvimento internacional, na complementariedade de suas 5 marcas (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e Lada), nos veículos elétricos e em sua inigualável aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors. Com uma escuderia participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016, a Renault faz do automobilismo esportivo um verdadeiro vetor de inovação e notoriedade da marca.