Neste sábado (10), aconteceu a 21ª edição do Teleton, a maratona de solidariedade realizada para arrecadar doações em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Parceira da AACD há sete anos, a Renault realizou nesta edição a doação de um Captur Intense 2.0 Automático zero km para a entidade, por meio do Instituto Renault. O objetivo é que o carro seja utilizado para arrecadar fundos, posteriormente aplicados nos trabalhos de assistência a crianças, adolescentes e adultos com deficiência realizados pela instituição.

“AACD realiza um excelente trabalho na reabilitação e inclusão social de crianças com deficiência. Para a Renault, é motivo de grande orgulho poder colaborar com projetos como este, que impactam positivamente a vida de tantas pessoas ”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Este é o sexto veículo que a Renault doa para entidade, em uma parceria que teve início em 2011, com a doação de um Renault Kangoo para as atividades diárias da instituição.

Sobre a AACD

Desde 1950, a AACD oferece terapias, consultas e cirurgias para promover a reabilitação de deficientes físicos. Além disso, atua em outras atividades, como projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, a inserção no esporte paralímpico, além do empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes.

Instituto Renault

Criado há oito anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e inclusão. No eixo Inclusão, são destaques:

O programa Renault Experience, que busca estimular o empreendedorismo e a inovação por meio do modelo de startups. Criado em 2010, o programa já atingiu 37 mil estudantes.

A Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para:

Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram atingidas pela iniciativa.

No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 150 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

No total, mais de 700 mil pessoas já foram atingidas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.